quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Cena Repetida



Acho que já vi essa cena antes. É sempre a mesma história. As pessoas pedem conselhos que não vão seguir, conversam sobre assuntos ruins, cometem os mesmos erros e vão pelos mesmos caminhos. Já me cansei de ouvir sempre a mesma história. O telefone toca e já sei o que vou ouvir. É por isso que não dou conselhos, dar conselhos é se responsabilizar pelos atos dos outros, porque quando eles falharem vão lembrar de você. Ah se vão!           
Não vou nem nomear uma meia dúzia que já me fizeram passar por situações como essa. Olha lá! Até sei o que vai acontecer. Conversam, comem, bebem, ouvem música e vão dormir bêbados, uns sobre os outros. No outro dia nem sabe o que aconteceu. Aí choram, arrependem-se e prometem mudanças que não são capazes de cumprir.
Agora vem a festa da virada e os fogos de artifícios, se existisse um medidor de mentiras, esse seria um bom lugar para usá-lo. Pular as sete ondinhas? Confere. Comer lentilhas? Confere. Viver felizes para sempre? Confere. Mas algo me diz que eles não vão ficar juntos, igualzinho a história do meu vizinho. Maldita memória, deve ser a idade. Deveria existir back up para ela também.

Agora sei que já vi essa cena antes. A novela é reprisada.

                                                                                                         
  Twitter: irlanegc

0 comentários:

Postar um comentário